O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, possui estudos parciais ou completos, contendo resultados ou conclusão.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está de acordo com as normas estabelecidas. seguindo os templates disponíveis para o evento.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Foi identificado na área de "Comentários ao editor" o curso e o nível escolar dos alunos envolvidos no trabalho (Cursos Técnicos, Cursos Superiores ou Pós-graduação).

Diretrizes para Autores

Os autores estão sendo convidados a submeter trabalhos no VI Workshop de Iniciação Científica e Monografias (WICM) , que é um evento pertencente ao Congresso de Tecnologia e Sistemas de Informação (COTESI) que será realizado nos dias 13 a 16 de Maio, pela área de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo / Campus Votuporanga. Solicita-se que o sr(a) incentive os seus companheiros e alunos a submeterem os projetos de Iniciação Científica e de Monografias em execução (com resultados preliminares) e os concluídos.

Para a sexta edição do Congresso de Tecnologia e Sistemas de Informação (COTESI) os autores são convidados a enviar resumos que estejam na área de Tecnologia da Informação, visando sua apresentação no WICM. Tais trabalhos devem seguir o modelo, serão avaliados por pares e os melhores serão convidados para a publicação do resumo expandido.

Os resumos aprovados serão apresentados de poster no dia 13/05/2019, com publicação no site do evento e certificados de participação.

A data limite para a submissão dos resumos é: 05/05/2019, conforme as diretrizes de submissão abaixo:

Os artigos devem conter no mínimo duas e no máximo 4 páginas, as seções devem ser dividadas em: Introdução (explicação do tema principal); Objetivo; Metodologia; Resultados; Conclusão e Referências; seguindo as normas do modelo da SBC (clique aqui para fazer o download dos templates)

TÍTULO (Campo Obrigatório):
O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas.

RESUMO (Campo Obrigatório):

NÃO colocar os nomes dos autores neste campo, pois será feita avaliação às cegas;
O resumo deverá conter no mínimo 200 e no máximo 500 palavras;
O texto deverá ser digitado sem parágrafos de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

PALAVRAS-CHAVE (Obrigatório – Colocar no mesmo campo do RESUMO):
Serão colocadas apenas as 3 palavras-Chave no ato da inscrição;