O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Resumo: Arquivo escrito por meio de editor de texto e salvo em formato compatível com extensão “.doc” com margens de 2,5 cm de cada lado, contendo Título do Trabalho, com fonte Times New Roman, tamanho 14 (catorze), em caixa alta, negrito e centralizado. Texto síntese com fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), justificada, espaço entre linhas de um e meio. O resumo deverá ser formatado em texto corrido (não estruturado) conforme norma culta e nova ortografia da Língua Portuguesa, em parágrafo único, não incluindo figuras, tabelas ou quadros, contendo no mínimo 200 e no máximo 500 palavras, que expressem introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. Palavras-chave: item obrigatório, informado logo abaixo do texto do resumo. Serão aceitas de 3 a 5 palavras-chave. Referências bibliográficas: item obrigatório, informado logo abaixo do texto das palavras-chave. Serão aceitas de 3 a 5 principais referências bibliográficas, apresentadas conforme normas da ABNT NBR 6023: Informação e documentação - Referências - Elaboração. 2.2.

Artigo: Arquivo escrito em editor de texto e salvo em formato compatível com a extensão “.doc” com margens de 2,5 cm de cada lado contendo Título do Trabalho, com fonte Times New Roman, tamanho 14 (catorze), negrito, texto em fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), justificada, espaço entre linhas de um e meio, contendo resumo e abstract (Língua Inglesa ou Espanhola) com no mínimo 200 e no máximo 500 palavras, e de 3 a 5 palavras-chave, contemplando objetivo, procedimento metodológico, resultado obtido, considerações finais (conclusão), referências bibliográficas, totalizando no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) laudas, excetuando-se as referências bibliográficas. Citações: apresentadas conforme normas da ABNT NBR 10520 – Citações em documentos – Apresentação. Referências bibliográficas: item obrigatório, devendo ser apresentadas conforme normas da ABNT NBR 6023: Informação e documentação - Referências – Elaboração.